por favor aguarde. Estamos a processar o seu perfil desportivo
Fique a conhecer atletas, instalações, profissionais e instituições desportivas que se encontram perto de si!

Club Pés Livres

O Club Pés Livres é uma associação de montanhismo da Madeira, que nasceu a 15 de Novembro de 2000, no concelho do Funchal, na sequência do gosto comum pela prática desportiva natural de um grupo de amigos, que quiseram expandir o prazer de caminhar pelas levadas e veredas da nossa Ilha, a todos os amantes da natureza e da prática desportiva saudável.

Os objetivos principais da coletividade são, a sensibilização da população para a preservação do meio ambiente, o contacto direto com a Natureza e o convívio intergeracional, através da prática de atividades de montanhismo, designadamente, passeios pedestres, acampamentos, acantonamentos, desportos radicais, bem como através da realização de intercâmbios, a nível nacional e internacional, como forma de troca de experiências e de conhecimentos de outras culturas e tradições.

Desde o início, esta associação se demarcou na sociedade madeirense, por todo o trabalho que tem desenvolvido, através da realização de passeios a pé quinzenais e acampamentos, colaboração com entidades públicas e de solidariedade social e intercâmbios com outras associações.

Estes três elementos são a base de funcionamento desta coletividade, colaboração, realização e organização e são eles que a têm permitido crescer em todos os sentidos, nomeadamente, em número de participantes, em número de atividades e em número de sócios.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Passeios a pé/ Convívios

Ao longo dos anos, esta associação já conseguiu dar a conhecer mais de 200 percursos pedestres, muitos deles já “esquecidos” e outros já em avançado grau de degradação, conseguindo chamar a atenção da população para este problema e recuperando alguns deles, com a ajuda voluntária de muitos amantes desta prática, que da mesma forma que nós, não se deixam impedir, pela falta de condições dos percursos.

Tudo em nome da natureza, que não deixa de nos surpreender, mesmo a fim de já 30 anos na montanha! - palavras dos elementos da nossa Direcção.

A rotina repete-se todos os anos, com a delineação do programa de atividades anual, onde, recorrendo à memória dos que desde sempre estiveram próximos desta grande amiga, a Natureza, se definem os percursos, desde os considerados mais comerciais, aos mais tradicionais, pensados pelo seu trajeto, pela sua beleza particular, pelo seu grau de dificuldade, etc.

Os passeios a pé são realizados quinzenalmente, conseguindo abranger o maior número de pessoas, havendo a preocupação de traçar caminhadas para aqueles que pretendem iniciar a sua atividade de pedestrianismo, com percursos menos extensos, bem como para participantes com maior preparação física. A faixa etária dos caminheiros vai desde os 10 aos 75 anos.

Em relação ao número de participantes, este naturalmente oscila ao longo do ano, completando uma média de 50 elementos por percurso, por entre os 20 passeios que organizamos ao longo do ano. Mas se tivermos em consideração outros percursos pedestres, realizados em parcerias com os Serviços Médicos de Urgência, por exemplo, aí o número de participantes, quadruplica, privilegiando o acesso a pessoas idosas e carenciadas, sendo já a terceira vez que o Club Pés Livres colabora com esta instituição na organização de um passeio a pé, no sentido de proporcionar um dia diferente a estas pessoas e de lhes mostrar o lado menos explorado da Ilha.

Equipas

Presentemente, sem ligações.

Instalações Desportivas

Presentemente, sem ligações.

Modalidades

Presentemente, sem ligações.

Órgãos Sociais

Assembleia Geral

    Direção

      Conselho Fiscal

        Contactos

        • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

        Localização

        Documentos

        Notícias / Informações

        Atividades Desportivas

        Em atualização.

        Iniciar sessão

        ×

        Ligue-se com a sua rede social:

        Ou através da sua conta DD

        Esqueceu a password?

        Perdeu algo?

        Introduza o seu nome de utilizador ou email para recuperar a sua password.

        ×

        Atenção!

        Acabámos de lhe enviar um email.

        Por favor, verifique o seu email para recuperar a sua password.

        ×

        Pretende contactar Club Pés Livres?

        ×

        A carregar...

        ×